terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O desconhecimento da sindrome


      Meu nome é Sandra Almeida sou Terapeuta Ocupacional, entrei no mundo infantil através de meu neto,quando ele tinha 6anos percebemos que fazia uns ruídos, gritava, fazia caretas,porem muito educado, inteligente,comunicativo,em alguns momentos voltava a apresentar tiques nervosos como caretas e gritos como se estivesse vivenciando um personagem dos filmes infantis que assistia, hoje com 7 anos continuam os sinais, fomos ao Neurologista, ao Psicólogo e esta confirmado a síndrome de  La Tourette. Para chegarmos aqui foi muito dificil pela discriminação que passamos na escola, principalmente pelas rotulações que recebia dos colegas, professores, pessoas que se diziam preparados para vivenciarem o processo de inclusão.
    Criei este blog para entrar na luta contra uma síndrome genética que invadiu o meu mundo, minha família. Como Terapeuta estou montando um plano terapêutico, melhor dizendo continuando um plano de atividades onde o uso das novas tecnologias já faziam parte do seu mundo infantil, jogos, quebra-cabeça, pintura em tela, e agora partindo pra música, pois acredito na musicoterapia como um recurso terapêutico. 
     Você que conhece alguma criança, ou que tem na família alguém que tenha o diagnostico de La Tourette, e que não sabe como se conduzir, aqui encontrará as respostas para enfrentar este momento dificil. Juntos lutaresmos para encontrar respostas e caminhos.
Dra. Sandra Almeida
Terapeuta ocupacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário