terça-feira, 5 de julho de 2016

Caixa Misteriosa


Universidade do Estado do Pará
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Curso de Terapia Ocupacional
Disciplina Pratica em Terapia Ocupacional
Temática: Desenvolvimento Infantil
Autor da Proposta: Discente Carlos Roberto Monteiro

Brinquedo com Analise de Atividade
Caixa Misteriosa
PROPOSTA
Participantes: Grupal de 6 a 14 anos;
Objetivo Geral: Estimular a capacidade cognitiva, motora, a criatividade e a socialização das crianças.
Objetivos específicos:
 Estimular o desenvolvimento motor;
 Estimular a leitura e criatividade;
 Estimular o raciocínio logico;
 Estimular o desenvolvimento cognitivo;
 Dinâmica do Brinquedo: A caixa possui um espaço para as crianças colocarem a mão e dentro da caixa haverão diversas etiquetas. Essas etiquetas ou placas vão definir a brincadeira que será feita pelo Terapeuta juntamente com a criança. Dessa forma, ao retirar as placas, as crianças terão que inventar uma brincadeira com o tema que está escrito. Uma criança retirará uma placa por vez, assim, todas terão a oportunidade de criar uma brincadeira na qual todas as crianças irão participar juntamente com o Terapeuta Ocupacional.
  Observação: A caixa serve ainda para ser trabalhado a esteriognosia,o participante tenta reconhecer ou identificar a forma e os contornos dos objetos através do tato.