terça-feira, 22 de março de 2016

JOGO DE ARGOLAS








Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Curso de Terapia Ocupacional
 Docente Sandra Almeida
Temática: Desenvolvimento Infantil
Disciplina Prática em Terapia Ocupacional Clínica II
Autora da Proposta: Ellen Karin Nunes de Almeida





Análise de Brinquedo como Proposta de Atividade

JOGO DE ARGOLAS

PROPOSTA DO TERAPEUTA

Apresentação: Jogo composto de 8 garrafas pet e 3 argolas
Número de participantes: 2 ou mais
Idade dos jogadores: Acima de 3 anos

Objetivo Geral:
 Estimular a coordenação motora global

Objetivos Específicos:

1. Estimular a coordenação motora global
2. Estimular a preensão
3. Desenvolver a capacidade de planejamento motor e espacial (organizar o
movimento, a força, calcular a direção e a distância)
4. Aprimorar a coordenação viso-motora
5. Estimular o reconhecimento de numerais e cores.

Dinâmica da Atividade:

O Terapeuta Ocupacional dispõe o Jogo de Argolas em um espaço adequado,
e organiza as crianças à uma distância a qual julga necessária para que os
participantes arremessem a argola e tentem encaixar na garrafa pet. Cada
garrafa possui um valor número na parte interior da tampa e equivale a pontos;
o participante que acumular mais pontos ao acertar o arremesso ganha o jogo.

Um comentário:

  1. A presente proposta é da Ellen Karin Nunes de Almeida, aluna do segundo Ano de Terapia Ocupacional da UEPA, é um momento de grande relevância onde a aluna utilizou garrafa pet para construir um jogo de argolas para estimular o desenvolvimento motor, a socialização,autoestima entre outros que ajudasse no desenvolvimento infantil de crianças portadoras de câncer.Parabéns Ellen, alunos da UEPA do Curso de Terapia Ocupacional fazendo a diferença.

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